sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Pombo correio

Pombo-correio que errou endereço sofre rejeição nos EUA

da Associated Press, em Manchester (EUA)

Um casal da cidade de Manchester, em New Hampshire (EUA), está tentando descobrir o que fazer com um pombo-correio que foi parar na casa errada --a deles.

Por uma fita de identificação, Don e Fran Roy rastrearam a origem da ave, que ganhou o nome de Trouble (Problema), e chegaram a um homem que participa de campeonatos de pombos-correios.

Mas Dan Sizczynski, de Dingmans Ferry (Pensilvânia), afirmou que o animal foi um dos vários que ele doou após o fim dos campeonatos. Ele não sabe com certeza para quem havia mandado o bicho, mas desconfia que ele tenha sido oferecido a um clube de criadores de New Britain (Connecticut).

O casal afirmou ao "New Hampshire Union Leader" que contatou diversos protetores de animais, mas que ninguém quis Trouble.

"Estamos preocupados com ele", afirmou Fran. Nas duas vezes em que tentaram soltar a ave, ela deu a volta e retornou à casa.

Por enquanto, o pombo dorme sob a cobertura da porta da frente. Ele é alimentado com comida para pássaros e água.

Enquanto não é acolhido por alguém definitivamente, Trouble começa a se sentir em casa com os Roy. O cachorro do casal já o trata como membro da família.